Política de Troca e Devoluções - Loja Online Malise
Na Malise, queremos que você tenha a liberdade para comprar, provar, e amar ou não. E estamos torcendo para que você ame seu pedido...
Mas se por qualquer razão, você necessitar abrir uma solicitação, fica tranquila que é bem simples, tá?
Nossa política de trocas e devoluções foi pensada para ser simples e respeitar os seus direitos, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Trocas
Prazo para Troca
Você pode pedir sua troca ou devolução totalmente grátis em até 7 dias úteis.
Ou seja, o frete de envio não é cobrado de você dentro deste prazo.
Condições para Troca
Para realizarmos a troca, o produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso e com todas as etiquetas e acessórios originais. A embalagem original também deve ser retornada em bom estado.
Como Solicitar a Troca
Envie um e-mail para lojamalise@gmail.com o número do pedido, motivo da troca e fotos do produto (se necessário). Nossa equipe irá analisar a solicitação e se esriver dentro das condições descritas, você poderá:
- Escolher um novo produto de valor equivalente;
- Escolher um produto de maior valor e realizar o pagamento da diferença;
- Ou receber um crédito para compras futuras.
Envio para Troca
O envio do produto para a nossa loja será realizado pelos Correios, com um código de postagem que enviaremos para você assim que a análise da solicitação for finalizada. Assim, você não precisa se preocupar com o custo do frete.
Devoluções por Arrependimento
Prazo para Devolução
Se você não ficou satisfeito com a sua compra e deseja devolver o produto, a solicitação precisa ocorrer dentro do prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Condições para Devolução
O produto deve estar nas mesmas condições em que foi entregue: sem sinais de uso e com etiquetas e acessórios originais. A embalagem também deve estar em bom estado.
Como Solicitar a Devolução
Entre em contato conosco pelo e-mail lojamalise@gmail.com , informando o número do pedido e o motivo da devolução. Nossa equipe fornecerá todas as orientações para o envio do produto.
Envio para Devolução
O envio será realizado através dos Correios com um código de postagem que enviaremos para você através dos canais de contato realizado no momento do seu cadastro. Isso facilita todo o processo e não há custo adicional para você.
Reembolso
Assim que o produto for recebido passará por uma análise e estando dentro das condições descritas para devolução, faremos o reembolso total do valor pago (incluindo o frete se foi pago pelo cliente), conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Após notificação de recebimento do seu pacote, o estorno poderá ser realizado dentro de até 14 dias úteis (de segunda a sexta-feira), na mesma forma de pagamento escolhida e finalizado a sua compra.
- O processo de Devolução por Pix/ Depósito/ Transferência: Em até 2 dias úteis o crédito deverá constar em seu extrato bancário após realizado a solicitação junto a adquirente de pagamento.
- Processo de Devolução por Cartão: Iremos processar sua devolução e lhe enviaremos a notificação da solicitação do estorno junto a adquirente do meio de pagamento por e-mail. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente, e em média, o valor fica disponível em até duas faturas (60 dias).
Devoluções por Defeito de Fabricação
Prazo para Devolução
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução ou troca em até 30 dias após o recebimento, conforme o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Condições para Devolução por Defeito
O produto deve estar sem sinais de mau uso que possam ter causado o defeito. Assim que nossa equipe receber o produto, faremos a análise e, sendo identificado problemas de fabricação, você poderá optar por:
- Trocar por um novo produto disponível no e-commerce;
- Receber o reembolso do valor pago (incluindo o frete);
- Obter um crédito para futuras compras em nossa loja;
Como Solicitar a Devolução ou Troca por Defeito
Entre em contato pelo e-mail lojamalise@gmail.com , informando o número do pedido, descrição do defeito e, se possível, fotos ou vídeos do problema.
Envio para Devolução por Defeito
O envio também será realizado pelos Correios com um código de postagem fornecido pela loja. Todo o processo será acompanhado de perto para garantir que você tenha uma solução rápida e satisfatória.
Considerações Finais
Esta política é válida para todas as compras realizadas na Loja Online Loja Malise. Nos reservamos o direito de atualizar esta política sempre que necessário, respeitando as leis vigentes e mantendo você sempre informado.
Caso os produtos não sejam enviados dentro dos prazos e condições descritas, a loja não possui a obrigação de efetuar trocas ou devoluções.